Jornadas Empresariais: Atitude Empreendedora
Esta iniciativa tem como objectivo promover um debate alargado sobre a realidade empresarial portuguesa, com a intervenção de académicos, empresários, líderes de opinião e peritos internacionais, tendo como pano de fundo uma reflexão prospectiva de favorecimento e de promoção para os factores críticos da actividade empresarial, do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia, numa grande iniciativa destinada ao grande público.
As Jornadas Empresariais ocorrem durante um dia, com a integração de diferentes painéis de debate e exposição de temas e assuntos relacionados com a realidade empresarial, desafios e oportunidades em matéria de mercados nacionais e internacionais, grandes tendências, e perspectivas de desenvolvimento da actividade empresarial e do empreendedorismo, nomeadamente numa vertente associada ao conhecimento, inovação e tecnologia.
Esta iniciativa conta com a participação activa de representantes económicos, académicos, líderes de opinião e peritos internacionais, reunindo conhecimento e experiências de valor, para a sensibilização e valorização do espírito empresarial e do empreendedorismo, disseminando o conhecimento mais avançado e as últimas tendências incidentes sobre os mercados, empresas e negócios.
As Jornadas Empresariais estão previstas para Outubro de 2012, e serão realizadas na Fundação de Serralves, no Porto.
Constituem objectivos específicos desta iniciativa:
reunir principais representantes do meio empresarial, académicos, peritos internacionais e líderes de opinião em torno das questões do espírito empresarial e do empreendedorismo
cruzar experiências e visões de agentes empresariais, empreendedores, do conhecimento, da cultura e da inovação
promover a reflexão e a disseminação das últimas tendências nacionais e internacionais no que respeita ao desenvolvimento dos negócios e das atitudes empreendedoras
promover de forma alargada o espírito empresarial e o empreendedorismo ao grande público numa iniciativa de grande participação
sensibilizar para os factores críticos do desenvolvimento empresarial e da valorização do conhecimento, da inovação e tecnologia como elementos de geração de actividades empresariais de valor acrescentado
constituir uma iniciativa anual de relevo de grande importância, mediatização e alcance em termos de comunicação social e de chegada ao grande público através dos meios de comunicação