Apreender - Fundação AEP

Sessões Inter-Empreendedores

As “Sessões Inter-Empreendedores” são uma iniciativa que partem da reunião e encontro em modelo “inter-managerial” de empresários e empreendedores em sessões /workshops, com temas específicos e relevantes para a realidade empresarial, dinamizados e animados por peritos e business angels.

A metodologia de trabalhos destes encontros inclui apresentações expositivas de técnicas inovadoras e disseminação de boas práticas, de sessões interactivas de debate e partilha de experiências, de confronto e análise do potencial de adopção de práticas de gestão, e de partilha de experiências e know-how.

Estas sessões assumem-se como uma plataforma para o conhecimento e o contacto entre empreendedores, estimulando factores de cooperação, aprendizagem inter-pares, aprofundando conhecimentos e relações empresariais e de negócio e de iniciativas inovadoras.

Cada edição abordará temas específicos e prevê-se a realização de 5 sessões, em localizações diferentes, no Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Évora.

Estas sessões tem assim como finalidade alimentar e contribuir para um trabalho de recolha de dificuldades e propostas sistematizadas de solução dessa dificuldades, bem como reconhecer dificuldades especificas dos empreendedores em termos de informação, competências e conhecimentos para os quais deveriam ter facilidade o processo de desenvolvimento dos seus projectos, proporcionando informação para o melhoramento e elaboração de iniciativas mais ajustadas às necessidades dos empreendedores no processo de criação das suas empresas.

São objectivos específicos destas sessões:

  • Identificar dificuldades dos empreendedores no processo de criação e implementação dos seus projectos

  • Identificar debilidades de informação, conhecimentos e competências específicas aos próprios empreendedores

  • Enumerar propostas de melhoria de programas de actividades de promoção do empreendedorismo e do espírito empresarial

  • Aferição de medidas e informações para os quais os empreendedores entendem serem mais relevantes para o processo de criação de empresas

 
 
 
 
 
Apreender - Fundação AEP