Apreender - Fundação AEP

Junior Achievement

A atividade Junior Achievement é uma iniciativa desenvolvida pela Associação Junior Achievement Portugal (associação sem fins lucrativos) para a dinamização de iniciativas de promoção do empreendedorismo como uma atitude de vida que precisa de ser construída e desenvolvida.

Esta iniciativa pretende debruçar-se especificamente num programa empenhado em levar às escolas actividades que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo. É destinada a alunos das escolas secundárias, entre os 16 e os 18 anos, em que através deste programa promovem a criação de uma mini-empresa com a ajuda de um voluntário e de um professor. Os alunos reúnem capital através da venda de títulos de participação, criam um produto ou serviço, colocam-no no mercado e por último liquidam a operação e pagam os dividendos aos titulares.

Pretende-se então promover e dinamizar a atitude empreendedora e o espírito empresarial aos jovens em idade escolar (ensino secundário), incorporando e facilitando a apetência pelo empreendedorismo e pelo risco empresarial no futuro em idades mais avançadas.

Os objectivos específicos desta iniciativa são:

• Promover o empreendedorismo e o espírito empresarial como atitude de vida

• Sensibilizar o público jovem para as especificidades da geração e criação de uma empresa e do seu funcionamento

• Incrementar a apetência pelo empreendedorismo e pelo espírito empresarial no público jovem

Apreender - Fundação AEP